Quantcast
Channel: Força Militar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32

Desfile da Independência terá duração menor

$
0
0

Militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica farão treinamento na manhã do próximo sábado (31), na Esplanada dos Ministérios, para acertar detalhes e definir a programação para o desfile comemorativo do Dia da Independência, no sábado, 7 de setembro.

A informação foi divulgada hoje pelo Ministério da Defesa, e antecipa que o desfile deste ano terá o tempo diminuído em 15 minutos, em função da baixa umidade do ar. A ideia é iniciar a apresentação dos 1.850 militares das Forças Armadas, carros de combate, blindados e aviões tão logo a presidenta Dilma Rousseff chegue ao palanque, o que está previsto para às 9h05.

Depois dos cumprimentos de praxe e da execução do Hino Nacional, o desfile deve começar às 9h10, com tempo de duração estimado em uma hora e dez minutos, terminando antes das 10h30, quando a umidade do ar costuma ficar mais crítica nesta época do ano, de modo a não expor autoridades e público ao clima seco.

O Ministério da Defesa estima que de 25 mil a 27 mil pessoas acompanhem o desfile das arquibancadas, que estão em fase final de montagem.

Movimento delas

Na data, a União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras (Unemfa) pretende fazer um protesto reivindicando a valorização e o respeito aos profissionais das Forças Armadas do Brasil. A afirmação é da presidenta da entidade, Ivone Luzardo.

Ela ressalta que a base da pirâmide da categoria está “no sufoco”, por conta da falta de reposição das perdas salariais, entre outros fatores. Ivone acrescenta que a atuação da Unemfa não se restringe à Brasília, com os protestos que iniciaram em 13 de junho, mas há iniciativas sendo desenvolvidas em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Por: Osni Alves, com agência


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32

Latest Images

Trending Articles





Latest Images